Skip to Content
0
May 20, 2014 at 08:28 PM

Devolução do Processo Intercompany

407 Views

Prezados,

Temos configurado um processo Intercompany para venda entre empresas do mesmo grupo.

O processo foi configurado com o cenário MM/SD (saída via movimento 643 e entrada via 101).

Nos casos onde existe a necessidade de uma devolução, no centro destino fazemos o movimento 122, e criamos uma devolução via SD com referência à fatura de saída gerando o movimento 644.

Temos uma situação onde foi criada a saída, a nota fiscal foi gerada, mas a mercadoria não saiu da empresa, ficando pendente a entrada no destino.

Decidiram depois de alguns dias que não iriam mais enviar a mercadoria e como a nota fiscal não podia mais ser cancelada (devido ao limite de 24 horas), fizeram uma devolução via SD com referência, gerando o movimento 644.

O estoque ficou OK e o fiscal também. O problema é que o pedido continua pendente como uma necessidade na MD04 e nos relatórios de compras.

Se eu tento finalizar o pedido (marcando remessa final), o sistema emite o erro: "Código de remessa final não pode ser fixado para item 00010", pois ele entende que o total das quantidades nas remessas não é igual ao total da entrada de mercadorias.

Debugando descobrimos que ele faz isso pois varre a tabela EKBE (histórico de pedidos) e vê que a remessa de SD não foi cancelada. A remessa não pode ser excluída pois a nota fiscal não pode ser cancelada.

Vejo que uma das alternativas seria incluir a remessa de entrada no histórico da EKBE, mas não vi onde consigo fazer essa associação no SAP.

Alguém já passou por esta situação?

Obrigado,

Nilo Craig