Skip to Content
avatar image
Former Member

INSTALAÇÃO DE BASE TESTE COM BASE PRODUÇÃO

Bom dia, temos um servidor com o SAP instalado normalmente e um cliente em minha máquina, mas instalei novamente o SAP em minha máquina com outro banco para realizar apresentações em cliente. Mas quando estou em minha empresa e acesso o SAP do servidor ele só enxerga o servidor de licença local. Como fazer para que ele veja o do servidor?

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Feb 28, 2014 at 03:03 PM

    Bom dia Leonidas,

    Pelo que entendi, você tem um SQLServer+Servidor de licença+Cliente local instalado no seu computador, e você deseja acessar pelo cliente local, a base local ou a base quente do seu servidor.

    Pra fazer isso, você terá que alterar o arquivo "b1-local-machine.xml" que está na pasta que o cliente foi instalado (No meu caso, Windows 8.1 "C:\Program Files (x86)\SAP\SAP Business One\Conf")

    Você terá que alterar o nome do servidor de licença.

    ...
    <leaf kind="single" name="LicenseServer" type="String">
      <value>srvsap:30000</value>
    </leaf>
    ...
    
    

    Depois, copiar esse arquivo para a pasta de instalação do DI API (No meu caso "C:\Program Files (x86)\SAP\SAP Business One DI API\Conf") pra tudo funcionar bem (SAP Business One Note 1785166.)


    Ou se desejar futuramente, utilize uma maquina virtual pra fazer testes, eu tenho duas maquinas instaladas de teste, uma com SAP 8.82 PL14 e outra com SAP 9.0 PL9, estou até convertendo minha base quente agora pra versão 9.0 pra fazer testes nas NF-e nativa do SAP.




    Abraço,


    Fabio

    SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL9




    vm.png (148.8 kB)
    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded