cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ct-e incoming usando Ordem de Compra X item DIEN

acacio_ortiz
Discoverer
0 Kudos

Um material da SAP de nome CT-e: Legal Change  mostra a utilização de ordem de compra de serviço de frete sem código de material e mostra que devemos utilizar a tabela J_1BTXC1 com ship from X  ship to para determinar o ICMS do frete.

Depois no lançamento do CT-e esse material orienta para lançar a folha de serviço na ordem de compra.

O problema é que o mesmo fornecedor de frete tem para o mesmo  local de entrega 2 modais um aéreo ( 4%) e outro terrestre (12%) então essa tabela não serve pois a ordem de compra vai fazer o calculo  e sempre utilizar  um único ICMS.

Alguem já se deparou com essa situação?

No cliente a proposta é implementar o GRC de entrada mas estamos com essa dúvida, aonde a forma standard parece não atender.

Ainda nem chegamos no ponto de automação, ir ao Sefaz, etc,, só esse ponto na prova de conceito/aderência está atrapalhando.

Antes da obrigatoriedade do CT-e  implementamos em outro cliente a entrada do CTRC  através de ordem de compra com material DIEN criando códigos para cada um dos casos de ICMS e utilizamos tabela de exceção dinâmica por material, ship from, ship to -> valor ICMS.

A preocupação agora é saber se o standard tem solução para isso ou fazer novamente um item DIEN para cada modal.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Acacio

Você observou que neste caso o standard você usa um mestre de serviço? Veja que na implementação foi criado o taxgroup 6 (J_1BTXIC3) tendo como parâmetro o mestre de serviço.

Ou seja, você pode ter um mestre de serviço de frete rodoviário e outro aéreo. Você pode criar outros tax groups na tabela J_1BTXIC3 de acordo com a sua necessidade.

Caso você queira manter o processo atual e não usar o standard lembre-se que você pode usar o processo CT-e flex onde você tem uma badi antes e depois do DACTE com o conteúdo do XML. Ai você monta toda lógica de processamento.

Abraço

Eduardo Chagas