Skip to Content
avatar image
Former Member

Cálculo de MRP sobre previsão

Boa tarde!

Rodamos o MRP com base na previsão de vendas do mês. exemplo dia 01/03 vamos rodar o que precisa ser fabricado para atender o próprio mês.

Acontece que quando não consigo rodar o MRP exatamente no dia primeiro e venho rodar posteriormente o MRP passa a ignorar a previsão de vendas daquele mês.

Já consegui rodar quando o primeiro dia cai no final de semana como foi esse mês.

Tentei incluir na tabela de feriados, o que também não resolveu.

Se alguém souber de alguma forma de contornar desde já agradeço.

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Feb 19, 2014 at 03:49 AM

    Bom dia Paulo Afonso!

    É importante entender como funciona o cadastro de previsões, neste sentido gostaria de colaborar com o seguinte:

    Quando são cadastradas previsões mensais, conforme print abaixo, é possível observar em consulta a tabela FCT1 que a previsão de um item em cada um dos meses que este estiver previsto é registrada com uma data em calendário, sendo esta data sempre o primeiro dia de cada mês.

    Desta forma ao rodar o MRP com uma previsão do tipo mensal deve-se, sempre colocar no cenário de MRP uma data que inclua o 1º dia do mês, mesmo executando o MRP no dia 19/02/2014, na data de início do cenário de MRP coloque uma data retroativa como por exemplo: 01/02/2013 para que a previsão de fevereiro seja contemplada.

    Quando a previsão é do tipo: "Semanal", será fundamental entender a tabela de feriados vinculada a empresa.

    No caso do print abaixo, em "Detalhes da empresa" foi definido para a empresa, uma tabela de feriados que o fim de semana vai de sábado até domingo, ou seja, a semana começa sempre em "Segunda-Feira".

    Consecutivamente (conforme print abaixo) quando cadastrada uma previsão, cada semana terá como data de registro da previsão o primeiro dia de cada semana, que neste caso, devido ao cadastro de feriados da empresa, a semana começando sempre em segundas. Então a data que será inserida pelo SAP Business One na tabela de previsões (FCT1) para registro da previsão, será sempre uma segunda-feira, desta forma para a semana ser considerada na execução do MRP a data de início do cenário deve incluir a segunda feira da semana desejada.

    Espero ter colaborado.

    Após seus testes, não deixe de dar seu feedback.

    Sendo possível marque a resposta como Helpful ou Correct, para desta forma fechar a thread.

    Att,

    Rodrigo da Costa Feula

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded