cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lançamento Contábil Manual com Centro de Custos - SAP B1 9 Pl 05

0 Kudos

Bom dia prezados,

gostaria de saber se vocês já enfrentaram algum problema parecido com o meu. Em determinado cliente, implantamos centro de custos, todos os lançamentos estão sendo feitos de forma corretamente (NF de Entrada e Saída, Transação de estoque e etc), hoje foi necessário incluir um lançamento contábil manual e ao informar o centro de custo o SAP não salva a informação do centro de custo, isso tem ocorrido para qualquer conta contábil, independentemente se é crédito ou débito.

Segue imagem que demonstra o que tenho feito, vale informar também que nos referidos campos não existe consulta formatada e também já desativei toda e qualquer forma de transaction (notification e postnotice) e mesmo assim o erro persiste.

Na figura 01 é o lançamento com a informação do centro de custo.

Na figura 02 é como fica o lançamento após ser salvo, nota-se que os centro de custos sumiram.

Na figura 03 é quanto eu informo novamente o centro de custo e salvo, após clicar em salvar some as informações, ficando igual a figura 02.

Alguém já teve esse tipo de problema?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Rodrigo, bom dia.

Anterior a este lançamento, o seu cliente efetuou algum lançamento nesta conta com CC?

As propriedades da conta contábil (Tipo de Conta) devem estar marcadas como Despesas. Caso contrário, ele não irá distribuir.

Abraços.

Leonel

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

A mesma conta contábil é utilizada com vários centros de custos?

Best regards

Marcos Taira

Former Member
0 Kudos

Caro Rodrigo já passei por este problema Veja se no plano de contas a opção Dimensão está marcada, você não precisa informar uma padrão.

Espero ter ajudado!!

0 Kudos

Não Marcos Taira, pelo menos por enquanto estão sendo feitos lançamentos com um único centro de custos, mas caso seja preciso posso aplicar as regras de distribuição. Mas isso pode ter relação com o problema?

0 Kudos

Paulo Moraes,

não estava marcado, eu marquei as opções mas mesmo assim o erro persiste. Tenso.