cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao Salvar Ordem de venda Conta do Razão.

former_member416220
Discoverer
0 Kudos

Boa tarde! Estou com um problema onde não consegui identificar o erro. Estou fazendo uma OV VA01 (remessa para conserto). Verifico Log de Dados Incompleto e o documento está OK, porem ao clicar no botão Salvar o sistema apresenta mensagem dizendo que falta conta do razão. Verifiquei se a conta existe na VKOA e a mesma está lá. Mando prosseguir salvo a Ordem de venda, a remessa é gerada e o documento é faturado sem nenhum erro. Verifico se tem algum documento pendente de contabilização na VFX3 e não aparece o documento lá.

Alguém já pegou algo parecido?

Obrigado;

Oswaldo Quaresma.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member416220
Discoverer

Ricardo, bom dia!

este problema estava ocorrendo por que o cliente tem ativo em sua base de dados FI-AP então ele verifica a OV e me apresentava o erro, o problema foi resolvido pelo pessoal de FI-AP e o erro deixou de ocorrer. Não sei exatamente o que foi feito, porem o problema deixou de ocorrer.

Abs;

Oswaldo Quaresma.

Answers (1)

Answers (1)

former_member416220
Discoverer
0 Kudos

Verifiquei que o sistema está fazendo uma checagem na tabela T001-XFMCA para a empresa que estou emitindo a NF, através da transação OF16 desativei o FLAG. O erro deixou de ocorrer porem eles utilizam o modulo de FM e é necessário deixar ativo está função, Alguém sabe me dizer se em FM consigo alterar alguma verificação que está causando esta msg?

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Oswaldo,

Estou com o mesmo problema, após a ativação do módulo FM, ao criar uma ordem de venda, a mesma fica com dados incompletos por faltar conta razão. Você conseguiu resolver?

Obrigado,

Laudemir

0 Kudos

laudemir e Oswaldo eu Sou de SD e me foi solicitado a configuração desse processo. Ou melhor há um no SAP tipo de documento RAS, porem nunca vi esse processo de remessa para conserto saindo por SD. Seria esse o processo de vcs??? Aqui é uma industria de Cimentos e eles querem enviar alguma maquina para fazer algum reparo, mas querem via SD...

Poderiam tirar essa duvida???

ATT.

RR