cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aviso de recebimento - Informações da Nota Fiscal NF-10.0

0 Kudos

Pessoal,

Tenho que enviar para uma transportadora, informações da nota fiscal de entrada, exemplo: chave de 44 posições, valor da nota, número, etc...

O meu processo funciona com as seguintes etapas:

1 - Aviso de recebimento criado pelo produto NF-e 10.0  --> 2 - Aviso de Recebimento inserido em um documento de transporte --> 3 - Após a gravação do documento de transporte, as informações da nota que originou o aviso de recebimento, devem repassadas para uma transportadora via um processo de EDI.

A minha pergunta é: após a criação do aviso de recebimento pelo processo de simulação de fatura disparada pelo produto NF-e 10.0, onde encontro as informações da nota oriundas do xml no ERP.?. Existe alguma RFC no ERP que é acionada no momento da criação da inbound delivery?

Se não existir no ERP as informações da nota, como faço com base no aviso de recebimento para buscar as informações destacadas acima no GRC?

Assis

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Pessoal aproveitando a questão, onde o GRC armazena o peso da nota informado no XML?...Se ele não armazena, há algum mecanismo(exemplo: badi, exit) que pudesse recuperar essa informação e armazenar em algum campo append?

Assis

Former Member
0 Kudos

Essas informações não são carregadas do XML. Você quer isso para enviar para o transportador?

Você quer enviar informações especificas para o fornecedor ao invés do xml da NFe?

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Oi Eduardo, obrigado pelo retorno.

Então eu envio as informações para a transportadora via um EDI. Essa informações são enviadas em um layout padrão PROCEDA. Não posso simplesmente enviar o xml da nota ao transportador.

Obs: Desculpa, como eu faço para pontuar tuas respostas?

Assis

Former Member
0 Kudos

Oi Assis.

Eu recomendo você fazer isso diretamente do PI!  É pra isso que ele serve! 🙂 Pega a copia do XML, mapea para o padrão proceda e envia pro seu transportador.

Outra jeito seria você usar uma das badis da automação. Por exemplo: atribuição do pedido ou simulação da fatura. Nestas você vai ter o conteúdo do XML. Dai você pode gravar os dados da NF-e numa tabela Z e desenvolver uma rotina para gerar o arquivo no padrão proceda e encontrar uma forma para fazer o envio.

* a inbound delivery não contém informações fiscais tão pouco a chave da NF-e.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Quanto a sua pergunta sobre os pontos...estes são definidos conforme o que você marca, se correct answer ou helpfull answer, na resposta de quem lhe ajudou.

Como você está iniciando no SCN... sugiro dar uma olhada nos seguintes docs (infelizmente não tem tradução... mas você pode usar o google translator se necessário).

http://scn.sap.com/docs/DOC-19331

http://scn.sap.com/docs/DOC-18475

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Eduardo mais uma vez muito obrigado pelo retorno,

Você comentou no post anterior " Outra jeito seria você usar uma das badis da automação. Por exemplo: atribuição do pedido ou simulação da fatura."

Em qual BADI, na simulação da fatura (etapa automática de criação do aviso) eu tenho conteúdo do XML?..Ele estaria em uma tabela interna, estrutura ou work area?

Essa BADI de automação, estaria no lado do mensageiro (GRC), ou no ERP (ECC)?

Assis

Former Member
0 Kudos

retorna como uma string no parametro da badi. Você precisa fazer o parse do xml e tratar como você quiser... veja o exemplo abaixo:

  

...
CALL FUNCTION '/XNFE/NFE_TRANSFORMER'

EXPORTING

     iv_xstring = iv_xml

     iv_tables_db = c_x

IMPORTING

     es_innfehd = li_innfehd_line

     et_innfeit = i_innfeit

EXCEPTIONS

     cx_proxy_fault = 1

     cx_transformation_error = 2

     invalid_call = 3

     mapping_error = 4

OTHERS = 5.


IF sy-subrc <> 0.

     mac_fill_bapiret2 sy-msgty sy-msgid sy-msgno

     sy-msgv1 sy-msgv2 sy-msgv3 sy-msgv4.

ELSE.

...

Badi do SAP NF-e (grc). Veja as badis disponíveis no seguinte caminho do SPRO do SAP NF-e, Nova Fiscal Eletrônica -> Inbound -> Business Add-ins for Inbound NF-es

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Assis

Sugiro você tratar isso no PI. Quando você receber o XML de um fornecedor você encaminha para o transportador.

Abraço

Eduardo Chagas