cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conta de Conciliação

0 Kudos

Pessoal, bom dia

Preciso fazer um lançamento em uma conta de conciliação que não está zerada, utilizando FB50, só que o sistema não permite.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado,

Leandro

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

Preciso fazer um lançamento em uma conta de conciliação que não está zerada. Quando tiro uma FBL1N por partidas compensadas e filtrando por conta de conciliação o saldo apresenta uma diferença ao invés de ser zerado.

Alguém tem alguma ideia de como resolvo isso? Não tem como estornar os lançamentos pois os mesmo foram feitos no exercício de 2012.

Obrigada,

Carla

0 Kudos

Marssel, bom dia

To com um problema aqui... eu tenho duas contas 132800 e 132900, a soma das duas fecha com meus adiantamentos de fornecedores, porém somente a conta 132900 está como conta de conciliação tipo K. Eu preciso transferir o saldo da conta 132800 para 132900, ai sim o saldo ficaria somente em uma conta, nem sei como isso ocorreu, começou com o cadastro errado de uma das contas.

Obrigado.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leandro,

Você deve investigar porque foram lançados valores na conta de adiantamento 132800 sem partidas em aberto de fornecedor. Você pode rastrear o usuário através do cabeçalho do documento (F5) na exibição do documento.

Recomendo que estes valores sejam estornados e lançado devidamente na conta 132900 através de títulos de adiantamento a fornecedor.

Você pode descobrir quais os fornecedores utilizam a conta de reconciliação 132900 para efetuar os lançamentos.

Entre na transação F.40, seleções dinâmicas, pasta: empresa, marque o campo para entrada da Conta Rec., e execute F8.

Atenciosamente,

Marssel

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Leandro,

Não se pode fazer lançamento contábil numa conta de conciliação (ou reconciliação).

A única forma de movimentar essa conta é através de faturas de fornecedor ou cliente.

Essa conta é uma sumarização das partidas em aberto do livro auxiliar dentro da contabilidade. Se você por acaso pudesse fazer tal lançamento nunca seria capaz de identificar o título a ser compensado.

Att.