cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0: Support Package 15

0 Kudos

Bom dia Pessoal,  Estou com uma dificuldade no processo de subcontratação ...   O que ocorre é no processo de SUBCON1A, pois no entendimento de  muitos clientes (e até mesmo do fiscal da Fazenda) o valor dos itens que são "retorno simbólico de componentes" deve somar no valor total da nota fiscal. O que causa um erro no inbound dizendo que os itens não estão marcados como estatísticos.  Então encontrei a nota SAP Note 1894568 - NFe in: Subcontractracting with non statistical components.   Mas uma de suas premissas é ter "support package 15 is implemented" ....   Já foi liberado o SP 15 ?  Atenciosamente,  Everton

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

claudia_wada
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Everton,

Realmente o SP15 não foi liberado, acho que houve algum erro no texto da nota.

Eu conversei agora pouco com o desenvolvimento, do lado do GRC, eles liberaram a nota 1890834 para este caso. Segundo eles, se vocês estiver no SP14 e implementar esta nota no GRC + a nota 1894568 do ERP, vai funcionar.

Abraços

0 Kudos

Oi Claudia,  Obrigado pela informação. Vou solicitar a aplicação da nota e testar.  Grato,  Atenciosamente,  Everton

LQueiroz
Newcomer
0 Kudos

estamos avaliando a implementação da nota 1883872 - Material origin in nota fiscal with incoming automation, mas essa também menciona o SP 15 como pré-requisito.

Já procurei notas relacionadas para o GRC, mas não encontrei nehuma.

Grato,

Leandro

claudia_wada
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Leandro,

Realmente para esta nota funcionar, vai precisar do SP15 no GRC, o qual ainda não está disponível. Previsão: 22 de outubro.

Eu questionei a liberação desta nota antes do SP15, mas o desenvolvimento argumentou que como a solução do ERP está pronta, vocês podem ir implementando antes...

Particularmente não concordo com isso pois realmente confundem os clientes. Eu pedi que pelo menos ele avisassem na nota que SP15 ainda não foi liberado, mas eles negaram. Complicado.

Abraços

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Everton,

Dei uma olhada na documentação de versões da NFe 10 (em anexo) e o SP15 ainda não foi disponibilizado.

Procurei também no SCN e não achei nada de concreto.

Att

Daniel Zardo

Former Member
0 Kudos

Os SPs para o SAP NF-e tem sido liberados historicamente a cada 3 ou 4 meses; Não sei lhe dizer se já definiram alguma data. Creio que a pode ajudar!

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

O SP 15 está previsto para semana 43 (de 21 a 25 de Outubro) deste ano.

Esta informação pode ser obtida de forma oficial pelo caminho abaixo:

service.sap.com/swdc -> Support Packages and Patches -> SAP Support Package Stacks -> SP Stacks maintenance schedule e procure por SAP Electronic Invoicing for Brazil 10.0 e o SP que está procurando.

Atenciosamente, Fernando Da Rós