cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conversão de medida

0 Kudos

Pessoal, bom dia

Estou em um projeto e me deparei com um problema no GRC quando a unidade de medida do XML é CNT (cento), criamos uma tabela "Z"de unidade de medidda (De  Para), onde informo que a unidade do xml - CNT é = a CEM no SAP.

Fui no cadastro do material e inseri essa conversão onde 1 cento = 100 PC, porém na atividade de "Simular fatura NF_e" o sistema executa a conversão normalmente, quando tento gravar o resultado, o sistema informa que as unidades do XML difere da unidade do PO e dá erro não permitindo dar sequencia no processo...Aguém já passou por esse erro?

Qq. ajuda, ficarei grato., estamos no SP14

Abç

Félix

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Erro, na conversão de medida após execução do processo.

Former Member
0 Kudos

Bom.... vamos lá.

Você pode cadastrar as unidades no ERP ou então usar a BadI. A BadI serve para fazer um DE-PARA da unidade recebida no XML para a UoM no SAP. Para isso, você pode usar uma tabela Z ou usar o BRF+. Recomendo usar o BRF+.

A grande maioria que vi implementou uma regra/tabela fornecedor, unidade xml, unidade do sap. Mas já vi empresas adicionando também o material. Ou seja, mesmo que o sistema trunk a unidade creio que você conseguiria tratar dessa forma.

Quanto a conversão em si... ela depende dos fatores de conversão definidos no mestre de material.

Logo... se você recebe em cento pode fazer um de-para para CS - caixa e no mestre de materiais dizer que 1 CS = 100 PC.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Félix,

A BADI que usamos para conversão de unidade de medida, faz basicamente um "de-para" ou seja ("de = UM do XML" e "para = UM do SAP"). Feito isto, o resto deveria funcionar. Se não está funcionando, possivelmente a CUNI do GRC e/ou do ECC não está correto para a UM, Confirme também se está correto para o idioma utilizado e se ambos tem o código ISO corretamente informado.

Se tiver ok na transação CUNI tanto no GRC, como no ECC, a conversão deveria ocorrer de acordo com a conversão atribuída no mestre de material.

Nos projetos que passei, resolvemos seguindo esta ordem.

Att,

Bruno Duarte

0 Kudos

Oi, Bruno, agradeço pelo retorno..

Porém já utilizo a badi da unidade de medida, esse processo está sem problemas, quanto a CUNI, ambas estão equalisadas e o SAP faz a conversão entre a unidade "Cento" para "Peça", corretamente.

O erro acontece quando executo a Simulação da Fatura e NF_e."

mensagem "Quantidade entrada da mercadoria (Valor convertido corretamente pelo SAP) - Divergente da quantidade XML (Valor antes da conversão). Devido ao erro no sistema (GRC) não possibilita a continuidade de processo.

Vc já passou por isso?

Abç

Former Member
0 Kudos

Oi Felix

Você pode colocar a imagem da aba Atribuições em detalhes da NF-e?

Abraço

Eduardo Chagas