cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Monitor NF-e List and Download - data

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Sobre o processo de listar NF-e emitidas contra o CNPJ da empresa, gostaria de saber qual data o programa considera para buscar essas NFes.

Para efeito de teste, tenho uma nota de fornecedor emitida contra o CNPJ da minha empresa, porém foi emitida há mais de um mês. No programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS não existe parâmetro de data, apenas o CNPJ. Ao executar o programa, a nota emitida não é listada no monitor. Qual o range de data que o programa busca? Há limite de data estipulado pela SEFAZ?

Agradeço desde já a ajuda.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Não há um range de data controlado, nem há tal informação no webservice.

Para evitar pedir novamente o que jah foi pedido, o webservice funciona recebendo como parâmetro o ultimo valor consultado (NSU = número sequencial único do AN) . O SAP NFE guarda este valor para usar na próxima consulta.

Tente rodar debugando passando o valor 0 como NSU, quem sabe não lê tudo... De qualquer forma isto não depende do SAP NFE mas da Sefaz, e tenho certeza que é um comportamento que vai variar de Sefaz para Sefaz e de ambiente para ambiente.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Fernando,

seguindo essa lógica, na primeira vez que eu executar o programa no ambiente de produção o valor do NSU será 0 e portanto será buscado todas as notas já criadas para o meu CNPJ? Ou seja, o programa irá buscar todas as notas, de 2, 3 anos atrás? É isso mesmo?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Quando a parte do 0 eu confirmo, quanto ao que vai acontecer não faço idéia.

A Sefaz não deixa nem o status da nota disponível por tanto tempo, quanto mais o XML.

De qualquer forma vai variar de Sefaz para Sefaz e ambiente para ambiente.

Depois de testar posta aqui o que percebeu e em que Sefaz.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

0 Kudos

Rodrigo, segundo a NT 2012.002, página 11, "Caso seja informado com zero, ou com um NSU muito antigo, a consulta retornará unicamente as notas fiscais que tenham sido recepcionadas nos últimos 15 dias."

Answers (0)